Você não precisa ser o mestre do designer gráfico para criar combinações de cores harmônicas, por isso, a adobe – líder mundial em soluções gráficas – disponibiliza um site exclusivo.

Estamos falando do adobe color (https://color.adobe.com/pt/create). O site já te joga no modo criação que para muitos é o mais interesse pois permite que o usuário escolha uma opção de cor base e o software automaticamente faz suas combinação de mais quatros cores complementares a cor escolhida, claro que ele não faz isso no olho e utiliza combinações matemáticas para encontrar essas misturas, ou seja, você foi promovido para alquimista.

A segunda aba explorar é a minha favorita, como uma barra superior milagrosa você digita uma cor base ou até mesmo um assunto de preferência, exemplo: café, e ele busca imagens na internet do tema e milagrosamente (sim, isso é um milagre) o site captura as cores associadas na fotografia e sugere ao usuário as melhores cores, e vocês não fazem ideia como isso salva uma vida.
A terceira aba ele busca sugestões a tendência de cores mais utilizadas em categorias como: moda, arquitetura, jogos, natureza e o mundo é o limite.

Outras coisas interessantes:

– Se você é ryco e tem uma conta oficial na adobe pode salvar na sua biblioteca as combinações de cores favoritas;
– Você pode copiar o código hexadecimal da cor (falei gringo?) são aqueles combinações #0000FF que eram mais usadas na web, mas hoje foi popularizado na maioria dos softwares gráficos.

Para fechar a conta!

A combinação de cores não exclusivo para turma dos designer gráficos, para produtores de evento que precisam simular as melhores cores com base na cor principal. Ou então, se você quiser fazer uma apresentação linda no power point, mas não sabe quais cores seguir e não ficar parecendo uma abadá de carnaval, o adobe color salva.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Pular para a barra de ferramentas