“PEDRAS QUE ROLAM NÃO CRIAM LIMO” é um antigo provérbio popular que foi resgatado pelo movimento da ideologia Rock n’ Roll. A imagem de uma “pedra que rola” expressa bem a conexão entre pensar e viajar. Essa filosofia é reproduzida, por exemplo, no nome da banda Rolling Stones e na música “Like a rolling stone, de Bob Dylan. Agora, imagina: se pedras que rolam não criam limo, que dirá Pedras Pilotáveis? Esse talentoso power trio é consciente da responsabilidade da arte na história do Rock!

Esse é o começo do release da banda carioca Pedras Pilotáveis que nasceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta de 2012. A banda começou os trabalhos quando Felipe Ramos (guitarra e vocal) e Rafael Rocha (Bateria) terminaram suas bandas e se encontraram um dia em um show no underground e conversando decidiram montar um projeto voltado pro que mais gostavam de ouvir com as mais variadas influências de Blues e Rock and Roll, dos anos 70 como: Jimi Hendrix, Led Zeppelin, BB King, Cream, The Meters e Tim Maia.

Depois de mudar a formação algumas vezes, a banda se firmou com o formato power trio trazendo para o time Jon Pires (Baixo) e grande músico que rápido se encaixou com a “nova fase” e firmou uma química e gerou uma nova roupagem nas músicas autorais da banda com letras em português que mostram muita maturidade e competência de seus integrantes.

Já no final de 2012, a banda foi uma das vencedoras do Festival Nova Música Brasileira produzido pela antiga plataforma Oi Novo Som, como prêmio gravou o single “Não pode chover para sempre”, no grande estúdio Toca do Bandido (Tom Capone), em Vargem Grande, e realizou um grande show, na festa de encerramento no Imperator RJ, com a banda Canto Cego e Detonautas Roque Clube.

O single foi muito bem recebido pelo público tanto que chegou a tocar em algumas rádios como: Rádio Mirandela 98,7 FM (baixada fluminense) no programa “Sem Poeira” e na Rádio Cidade Rock 102,9 FM no programa “A Vez do Brasil” duas vezes (A segunda vez como a banda foi a mais votada do site da Rádio Cidade), a banda também participou do programa Zoasom aonde tocaram 3 músicas, ao vivo, na rádio Roquette Pinto 94,1 FM. Pedra também participou do primeiro Festival de Rock do Leão Etíope do Méier e do Happy Hour da Rádio Maldita de 30 anos no teatro Oscar Niemeyer, em Niterói, e muitos outros shows pelo Rio de Janeiro.

Em 2015, a banda lançou seu primeiro vídeo clipe chamado “Retardatário” e seu primeiro EP em todas as mídias digitais e na versão física também, o EP conta com 5 faixas autorais e uma releitura de Guiné Bissau, Moçambique e Angola, do grande Tim Maia e vem sendo muito bem aceitado pelo público e foi divulgado em alguns sites de música independente do Brasil e está tocando em diversos web rádios e rádios inclusive de outros estados e países. Nesse mesmo ano, a segunda faixa do EP saiu numa coletânea com 30 bandas autorais do Brasil em um projeto de ampliação da Web Rádio Graviola.

Em junho de 2016, Felipe Ramos saiu na Revista Guitar Player Brasil, falando um pouco do nosso trabalho e influências, e no ano de 2019, a banda já se preparava para lançar um disco novo no segundo semestre, seguido de um novo clipe.

Voltando para 2017, Pedra gravou seu primeiro programa de televisão, o REVERBERA, pela TV Cultura e a Rádio MEC, da EBC de Comunicação mostrando o trabalho de bandas independentes de todo Brasil.

Agora em 2020, o trio irá lançar seu segundo trabalho que está na fase da mixagem e, em breve, será lançado em todas as plataformas digitais.

Pedras Pilotáveis é: Felipe Ramos – Guitarra e Voz / Rafael Rocha – Bateria e Voz / Jon Pires – Baixo

Nosso primeiro EP em
todas as mídias digitais:

Youtube: goo.gl/6KBWPl

Soundcloud: goo.gl/gn3pqM

Bandcamp: goo.gl/mNP6KC

Reverberation: goo.gl/Q5CNwM

BDG Uol : goo.gl/xuDwPF

Spotify: goo.gl/hgKTm6

Deezer: goo.gl/VyXk9T

iTunes: goo.gl/bvWQVi

Google Play: goo.gl/5YKbEw

Ouça Lá: goo.gl/T8WX9W

X-Box Music: goo.gl/WNhRZ1

Confira o primeiro videoclipe!

Curtiu Pedras?

Contatos: pedraspilotaveis@gmail.com

(21) 967266566 (Felipe) 

(21) 964951557 (Rafael)

(21) 981356554 (Jon)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Pular para a barra de ferramentas