Se você carioca,  assim como eu, e diz que não aguenta mais ficar em quarentena, vou dar cinco dicas de passeios nada turísticos que fará você sentir saudades de ficar em casa em menos de 1 minuto.

Aniversário do Guanabara

Comecei por esse, afinal de contas nada tão bizarro quanto um aniversário de supermercado para sentir um calor humano. Para quem não é carioca, fica fácil imaginar: fecha os olhos e imagina um ataque zumbi em uma sala cheia de gordinhos suculentos, isso é apenas para ilustrar a seção de frios do supermercado.

 BRT sentido Madureira, no horário de rush

Meus caros você ficará tão apertado que até não cabe espaço para pensar. Para as mulheres levar uma sarada chega a ser lucro, no BRT para Madureira não é para fracos. Se você juntar nesse tempero do inferno uma pitada de calor e aquela catinga que deixa o capeta com cheirinho de Jequiti, pronto cenário completo para você achar sua casa o melhor lugar do mundo.

 Uruguaiana / camelódromo

Essa dica é muito boa principalmente para quem deseja trocar de celular, tenho dicas ótimas. Reza a lenda que basta um dia na Uruguaiana para o caboclo entrar criança e sair adulto malandro e palito de dente na boca. Se você optar esse passeio nada sugestivo com grandes festas como Natal, Carnaval e Dia das Crianças aposto que a sensação será bem melhor.

 Carnaval em Rio das Ostras

Esse é nível hard para qualquer soldado que foi para o Afeganistão ou Mercadão de Madureira (não esqueci dele, apenas deixei para o final). Passar o carnaval em Rio das Ostras é tenso até para os cariocas mais raízes da história, primeiro além da conhecida muvuca ainda temos falta de água, filas enormes até nas padarias, praias lotadas, horas e horas de engarrafamento e claro um bando de tias de maiô besuntadas com água oxigenada “prá deixar os pentelhos loiros”, nem gosto de lembrar essa cena.

 Mercadão de Madureira

A junção de Mercadão com Madureira não poderia mesmo dar liga, mesmo se você nunca ouvisse falar desse local, a própria pronúncia já te assustaria de cara. Para chegar em Madureira você tem algumas opções: trem (que incluí você engravidar até chegar e mesmo sendo homem), BRT (emoção já citada acima) e aquele seu chevette 86 com o ventilador fudido. Para qualquer meio de transporte escolhido será roubada na certa. Se você mesmo assim sentir saudades de tumulto, aconselho uma ida andando até o Shopping Madureira.

Imagino que existem outras deliciosas formas de aproveitar quando final dessa quarentena passar, quero saber de vocês outras dicas estou doido para compartilhar!

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Pular para a barra de ferramentas