Qualidade x Quantidade
Qualidade é melhor que quantidade. É mais relevante contar com um grupo ativo de profissionais que interagem no seu networking do que com uma imensidão de pessoas com as quais você não conversa quase nunca e que nada tem a ver com seu propósito de vida e profissional. 

Procure contatos relevantes 
O poder da rede de networking está na capacidade de interação. Quanto mais ativa for a sua rede, maior é a chance de você atingir um objetivo. 

Mantenha-se atualizado e seja referência em sua área
Sempre atualize seus conhecimentos sobre sua área de atuação. Isso pode dar mais credibilidade ao seu trabalho e, como consequência, será mais reconhecido por isso.

Não desapareça
A comunicação deve ser mantida com constância e equilíbrio. E se você quer realmente se destacar, faça postagens relevantes no LinkedIn, verdadeiros artigos, não pequenas frases, uma ou duas vezes por semana. 

Conclusão:
Networking não é “brincar” nas redes sociais Investir em networking é uma necessidade que deve ser praticada por todo profissional, comece hoje a investir no seu networking. É a melhor maneira de conhecer as pessoas certas na hora certa!

Lembre-se “Quem não é visto não é lembrado!”

Sobre a autora:
Mônica Josiane tem significativa experiência na gestão de desenvolvimento organizacional. Profissional com 20 anos de atuação na área de Recursos Humanos, com ênfase em Business Partner.